
Hormônios para reprodução equina
17 Beta Estradiol é o estrogênio mais ativo e importante das fêmeas em idade reprodutiva e sua principal função é a indução do cio em fêmeas equinas doadoras e receptoras de embrião.
Altrenogest é um progestágeno sintético usado na supressão de estro dos animais, facilitando a reprodução programada. As suas principais funções incluem a preparação do útero para receber o concepto e a manutenção da prenhez.
P4-300 é um progestágeno natural de longa ação que controla o ciclo estral principalmente em éguas no período de transição. Nos casos onde o produto é utilizado para manutenção da gestação em éguas acíclicas, recomenda-se reaplicações até 120 dias de prenhez.
Strelin é um hormônio análogo do GnRH (Hormônio Liberador de Gonadotrofinas) responsável por induzir a luteinização ovariana. Sua principal função é induzir e sincronizar a ovulação de éguas com folículos iguais ou superiores a 33 mm de diâmetro com edema uterino.
A égua tem o ciclo reprodutivo classificado como poliéstrico sazonal, caracterizada pela atividade reprodutiva durante os períodos de dia prolongados e supressão da ciclicidade nos períodos com menor incidência de luz. No Hemisfério Sul, a estação reprodutiva fisiológica da espécie equina ocorre nas estações de primavera e verão.
No início da primavera, a égua entra no período de transição, época anovulatória e a primeira ovulação do ano é caracterizada pelo surgimento da atividade folicular irregular e retomada da secreção de gonadotrofinas e esteróides ovarianos. Portanto, tratamentos hormonais nesta época são muito importantes para o retorno às técnicas de reprodução pelos veterinários.
Tratamentos Hormônais
Tratamentos hormonais, como a administração de estrógeno seguido de progestágenos, que permitem a sincronização de receptoras de embriões em vários estágios do ciclo estral, anestro ou transição de primavera com éguas doadoras, são úteis para maximizar o uso de éguas receptoras e minimizar o número de exames de ultrassonografia.
Além disso, tratamentos hormonais possibilitam a indução de mudanças endometriais similares às que ocorrem nas éguas naturalmente gestantes, viabilizando assim o uso de éguas acíclicas ou transicionais como receptoras de embriões em programas de Transferência de Embrião (TE).
A linha de hormônios Botupharma garante a segurança da ovulação à gestação.
Faça o download do nosso Catálogo e dos Protocolos Hormonais Botupharma para Transferência de Embrião (TE) abaixo:

Botupharma Catálogo
Protocolos Hormonais Botupharma para Transferência de Embrião (TE)

Protocolo Hormonal
Dúvidas e mais informações sobre os produtos.
E-mail vendas@botupharma.com.br ou fale com nossos promotores de vendas.