Cuidados especiais com dietas caseiras cozidas

Cuidados especiais com dietas caseiras cozidas

Cuidados especiais com dietas caseiras cozidas:

A dieta caseira oferece inúmeros benefícios aos animais, como uma maior ingestão de água, ausência de conservantes artificiais, possibilidade de oferecimento de uma dieta rica em ingredientes frescos, saudáveis e que não causem qualquer tipo de hipersensibilidade (alergia) ao animal.

Os animais que recebem dieta caseira cozida, devem ter acompanhamento com um veterinário nutrólogo ou zootecnista para que o mesmo possa garantir a elaboração de uma dieta específica para seu Pet. É importante que essa dieta seja suplementada, pois alguns nutrientes como aminoácidos, vitaminas e minerais, não são obtidos através dos alimentos.

 

O cálcio por exemplo, é um mineral, dentre outros, que o cão ingere em quantidades muito menores do que o necessário, caso seja feita apenas alimentação cozida sem ossos. Se esta falta de nutrientes perdurar por muito tempo, o animal corre sério risco de desnutrição, que poderá ocasionar graves doenças.

Por isso é indicada a suplementação, de acordo com a dieta, e com o quadro clínico e idade do animal, para que seja feito um balanceamento ideal da refeição, e o paciente não corra riscos. Este acompanhamento deverá ser periódico, juntamente com o veterinário.

Por favor deixe seu comentário, sua opinião ou faça sua pergunta a baixo

Compartilhe! As informações aqui são muito importantes para os nossos amigos Pet

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.