Cuidados especiais com dietas caseiras cozidas

Cuidados especiais com dietas caseiras cozidas:

Por favor deixe seu comentário abaixo

A dieta caseira oferece inúmeros benefícios aos animais, como uma maior ingestão de água, ausência de conservantes artificiais, possibilidade de oferecimento de uma dieta rica em ingredientes frescos, saudáveis e que não causem qualquer tipo de hipersensibilidade (alergia) ao animal.
Os animais que recebem dieta caseira cozida, devem ter acompanhamento com um veterinário nutrólogo ou zootecnista para que o mesmo possa garantir a elaboração de uma dieta específica para seu Pet. É importante que essa dieta seja suplementada, pois alguns nutrientes como aminoácidos, vitaminas e minerais, não são obtidos através dos alimentos.
O cálcio por exemplo, é um mineral, dentre outros, que o cão ingere em quantidades muito menores do que o necessário, caso seja feita apenas alimentação cozida sem ossos. Se esta falta de nutrientes perdurar por muito tempo, o animal corre sério risco de desnutrição, que poderá ocasionar graves doenças.
Por isso é indicada a suplementação, de acordo com a dieta, e com o quadro clínico e idade do animal, para que seja feito um balanceamento ideal da refeição, e o paciente não corra riscos. Este acompanhamento deverá ser periódico, juntamente com o veterinário.

Como Equilibrar as necessidades do seu Cão

Alimentação Natural (AN) para cães é uma dieta caseira balanceada, cozida e sem ossos, que apresenta proteína animal de excelente qualidade, gorduras saudáveis na medida certa, carboidratos não inflamatórios de baixo a moderado índice glicêmico, além de legumes, verduras e hortaliças. Se elaborada corretamente, atenderá plenamente os requerimentos nutricionais do seu amigo.

A AN cozida é perfeita para cães de paladar exigente e é excelente para tutores que não se sentem confortáveis com dietas contendo ossos e carnes cruas. Esse modelo de alimentação também pode ser mais adequado a peludos que têm o sistema gastrintestinal sensível, apresentando esporadicamente vômitos ou diarreias.

A AN cozida é hoje o modelo de dieta mais procurado, sendo recomendada por veterinários experientes em nutrição Pet há décadas. Como o nome já diz, nesse modelo de AN os alimentos são cozidos. Também não entram ossos nessa AN, porque ossos só podem ser oferecidos com segurança se estiverem 100% crus. Contudo, a ausência de ossos na dieta não a torna menos balanceada ou deficiente. O cálcio e os demais nutrientes, por exemplo, podem ser supridos através da suplementação.

Portanto, não basta oferecer uma comida de qualidade, é preciso suplementar com vitaminas e minerais! Os suplementos FOOD DOG e FOOD CAT foram desenvolvidos especialmente para cães e gatos que consomem alimentação natural.

O que você precisa saber sobre alimentação caseira.

1- Quais os benefícios da linha FOOD DOG?

R: Os suplementos da linha FOOD DOG foram desenvolvidos para suprir por completo as deficiências nutricionais das dietas caseiras para cães, atendendo o requerimento segundo referências internacionais da AAFCO (2014) e NRC (2006).

2- Por que devemos suplementar a dieta caseira cozida de nossos cães?

R: As necessidades nutricionais do cão diferem muito da espécie humana, sendo a dieta caseira deficiente mesmo contendo proteínas de qualidade, vísceras e legumes variados. A não suplementação pode levar a déficits sérios de desenvolvimento e manutenção da saúde do cão.

3- Qual produto FOOD DOG devo utilizar na dieta caseira do cão saudável?

R: Para cães saudáveis, os suplementos FOOD DOG Crescimento, FOOD DOG Adulto Manutenção e FOOD DOG Sênior são os mais indicados por possuírem uma formulação completa para cada faixa etária (PS: cadelas na fase de reprodução possuem necessidades especiais e podem usufruir da formulação FOOD DOG Crescimento).

4- Meu cão alimenta-se de uma dieta especial individualizada. Qual produto FOOD DOG é indicado para esta receita?

R: O médico veterinário ou zootecnista de sua confiança podem auxiliar na recomendação do melhor produto para o seu cão. Pensando na individualização da suplementação, temos FOOD DOG Zero Proteína Animal, FOOD DOG Baixo Fósforo, FOOD DOG Dietas Hiperproteicas, FOOD DOG Fit Fibras e o FOOD DOG Minerais.

5- Acrescento ingredientes que são fontes de cálcio na dieta caseira do meu cão (ex: pó de casca de ovo). Preciso continuar utilizando-os ao adicionar o produto FOOD DOG no alimento?

R: Não. O produto FOOD DOG já contém os macrominerais e micronutrientes essenciais ao cão, inclusive cálcio e fósforo, balanceando a dieta caseira de acordo com a densidade calórica do alimento (kcal).

6- Como devemos utilizar o suplemento FOOD DOG?

R: A apresentação do FOOD DOG é na forma de pó para ser incluso diariamente ao alimento pronto, permitindo uma ótima homogeneização. A transição gradual do produto deve ser respeitada para uma melhor adaptação do sistema gastrointestinal do cão. Recomendamos seguir adequadamente as instruções de rótulo.

7- Posso fornecer o produto FOOD DOG para o meu cão junto às rações industriais (secas ou úmidas)?

R: Não. As rações industriais já contém suplementação, excedendo a quantidade necessária diária de nutrientes se adicionarmos FOOD DOG a este tipo de alimento.

Depoimentos e Avaliações:
Matéria do Blog do site Cachorro Verde
 Dra. Sylvia Fermino Angélico

Dra. Sylvia Fermino Angélico

Como muitos de vocês sabem, em maio deste ano nós estivemos na mega feira internacional do mercado pet Interzoo, onde passamos dias babando e suspirando em produtos diferenciados que a gente infelizmente nem sonha em ter aqui no Brasil. Um dos segmentos que mais nos causou essa “inveja” (no bom sentido ;)) foi o de suplementos para balancear dietas caseiras para pets.

O que nos traz ao assunto dessa postagem. Finalmente, temos no nosso mercado um polivitamínico-mineral completo, com inclusão de alimentos funcionais, para atender integralmente as necessidades de vitaminas e minerais na Alimentação Natural caseira sem ossos! É o Food Dog, da empresa Botupharma, atuante no setor de suplementos para animais desde 2010.

“Suplemento completo para balancear dietas caseiras sem ossos!”

Quem nos acompanha desde a criação do site Cachorro Verde (em 2008) sabe que somente recomendamos produtos quando estes vão totalmente de encontro ao que acreditamos em matéria de saúde e nutrição natural para pets. Somos bem chatas e extremamente exigentes.

Produtos com inclusão de transgênicos, aditivos sintéticos (conservantes artificiais, aromatizantes, corantes), açúcar, alimentos de qualidade duvidosa e etc, não passam no nosso crivo e esses você nunca vai ver por aqui. É por isso que no início de 2016, antes de começar a recomendar o Food Dog, nós marcamos uma reunião e enchemos de perguntas a Dra. Celina Okamoto Okubo, veterinária responsável pela formulação do produto, e o Dr. Carlos Dizotti, veterinário do setor comercial da Botupharma.

As respostas deles nos satisfizeram e, desde então, dezenas dos nossos pacientes caninos experimentaram a fórmula e as nossas próprias peludas também – reforçando nossa boa impressão do Food Dog.

veja na integra a matéria http://www.cachorroverde.com.br/fooddog/

Indicação de uso do Food Dog

Suplementação de vitaminas, minerais e aminoácidos para alimentação caseira de cães adultos. Produto desenvolvido para suprir as carências de diversos nutrientes, inclusive cálcio, fósforo e outros minerais e vitaminas, com base no Nutrient Requirements of Dogs and Cats-NRC (2006) e boletim da AAFCO (2014).

A presença de matérias-primas de alta qualidade, como aminoácidos de ótima absorção, minerais quelatados, prebióticos MOS e FOS, cúrcuma, extrato de yucca, colina, biotina, vitaminas A, B, D, E e K, transforma o alimento caseiro em uma dieta de excelente nutrição e equilibra as necessidades diárias do seu cão.

Por favor deixe seu comentário abaixo:

Compartilhe! Essas informações são muito importantes para os nossos Pets

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.